1000 Árvores

O Projeto 1000 árvores tem como objetivo coordenar ações colaborativas que resultem melhoria da arborização dos Campi de Limeira, em particular do Campus II e conta com parcerias muito produtivas das Unidades de ensino (COTIL, FCA e FT), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e da comunidade em geral.

Projeto – consultoria especializada

A escolha das espécies e toda a consultoria técnica do projeto conta com a liderança do atual Secretário Municipal de Meio Ambiente, arquiteto Paulo Trigo Ferreira e participação ativa de de vários servidores de sua Secretaria. A elaboração técnica do projeto é coordenada pela SAR, com apoio da diretoria da FCA.

As espécies escolhidas para o projeto 1000 árvores são todas nativas da flora brasileira, com destaque para árvores de grande porte para o perímetro e de porte médio de frutos pequenos para os bosques. Todas as árvores plantadas estão de acordo com a legislação municipal de Limeira e foram previamente catalogadas, mediante processo adminstrativo, que dispensa a Unicamp de compensação ambiental, nos termos no Artigo 11, inciso X, da LEI ORDINÁRIA Nº 5999, DE 6 DE ABRIL DE 2018.

Acesse o link e conheça os locais e espécies plantadas no Campus II: