Identidade Visual

APRESENTAÇÃO: Devido a fase de transição de Secretaria de Administração Regional (SAR) para Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira (PREF-LIM), criada conforme Deliberação CONSU-A-11/2023, de 30/05/2023, foi imprescindível a criação de uma identidade visual que pudesse retratar com exatidão e na essência a nova realidade, consoante com o escopo de trabalho do novo órgão e da comunidade que será atendida. Sendo assim, foi elaborada uma proposta de identidade visual da Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira (PREFLIM); uma criação dos membros da equipe de Infraestrutura da SAR, os servidores Arquiteto Edson Fernando Orsi Nilsen, Tecnóloga em construção civil Cintia Raquel Ferraz de Campos com contribuições do estagiário da equipe, Guilherme Marques de Moura. Para o seu desenvolvimento, a equipe trabalhou com alguns pilares essenciais que representam nossa atuação enquanto Prefeitura, como, excelência na prestação de serviços à comunidade, integração, inovação, acessibilidade, sustentabilidade, acolhimento, melhoria contínua e imprescindibilidade.

OBJETIVO: Entendemos que a importância da identidade visual é deixar uma impressão marcante à comunidade interna e à sociedade, de forma que a lembrança ao órgão possa ser remetida, por exemplo, por meio de símbolos, cores e forma. Criou-se então o logotipo representativo da Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira (PREF-LIM), já que ele agrega os outros 4 principais elementos da composição da identidade visual: expressa um conceito, tipografias, cores e formas, as quais explicitamos no tópico abaixo.

LOGOTIPO E PALETA DE CORES: O desenho é guiado pelo perímetro do campus I e campus II da Unicamp em Limeira. A figura parte de dois triângulos pitagóricos chanfrados representando o perímetro dos dois campi, sendo o interno representando o campus I e o externo o campus II. Além disso, buscou-se resgatar elementos da antiga identidade visual da SAR, como a paleta de cores e as linhas retas e integrar elementos da marca da UNICAMP, arte de sua simbologia, os elementos circulares e as irradiações.

Cada bloco representa cada uma das Instituições; a Faculdade de Ciências Aplicadas – FCA, a Faculdade de Tecnologia – FT e o Colégio Técnico de Limeira – COTIL. Atuando em conjunto, essas três áreas do conhecimento irradiam-se rompendo os limites da forma, cumprindo as três funções da Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão.

VERSÕES

O logotipo está disponível em 4 versões:
– colorida
– secundária
– preto e branco
– negativa

DOWNLOAD
Solicite o download através do email canzian@unicamp.br

NORMAS DE USO
Para saber como utilizar corretamente o logotipo da Prefeitura, consulte o Manual de Identidade Visual.