Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira

PREFEITO

Em consonância com os itens I, II, XIII e XIV do Artigo 4o da Deliberação CONSU-A-11/2023, de 30/05/2023, que cria a Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira – PREF-LIM, é dirigida pelo Prefeito, o qual é designado pelo Reitor. O Prefeito responde pela Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira, sendo a liderança estratégica que traça as diretrizes e estabelece metas para as atividades geridas pelo referido Órgão. Desta forma, responsabiliza-se por estabelecer e desenvolver a estratégia da PREF-LIM, assegurando que cumpra sua missão, e por dirigir administrativamente o referido Órgão (coordenando e orientando as atividades e projetos), propondo políticas à Universidade e interagindo com os órgãos internos e externos à Unicamp, no que se refere às atividades da Prefeitura Universitária dos campi de Limeira.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A Assistência Técnica, é responsável por assessorar o Prefeito; desenvolver procedimentos de planejamento e controle das atividades do Órgão (elaborar normas e procedimentos relacionados ao fluxo de trabalho); analisar processos e documentos; realizar estudos e pesquisas sobre os assuntos do Órgão; gerenciar a agenda do Prefeito e representá-lo quando solicitado; desenvolver, implementar e controlar o Planejamento Estratégico junto à equipe; elaborar relatórios de gestão e auxiliar na formulação estratégica da PREF-LIM; conceder apoio e suporte às Divisões intermediando fluxo de tratativas e de informações com outras áreas, órgãos ou unidades; atuar como facilitador auxiliando para que a equipe da Prefeitura apresente o melhor desempenho, bem como atue na manutenção do bem-estar social e coletivo das pessoas no ambiente de trabalho; interagir e articular com representantes da Diretoria de outras unidades e órgãos, especialmente às dos Campi de Limeira, no sentido de entender as demandas, levá-las a conhecimento do Prefeito e buscar o desenvolvimento de planos de ação junto à equipe para saná-las.

COMUNICAÇÃO

A área de Comunicação é responsável por prestar assistência ao Prefeito e seus subordinados sobre assuntos relacionados à comunicação, sendo responsável pela divulgação de assuntos relacionados às áreas de atuação da Prefeitura para a comunidade universitária, bem como pela mediação de informações entre a Prefeitura e assessoria de imprensa da Unicamp para divulgação aos meios de comunicação, gestão do site da Prefeitura, apoio às áreas para publicação de conteúdo, representar a Prefeitura em eventos, relacionar-se com instituições externas, dentro e fora do país, identificar e estabelecer melhores estratégias de comunicação e divulgação, criar rede de relacionamento entre a Prefeitura e os principais atores relacionados aos negócios do Órgão.

CONSELHO CONSULTIVO

O conselho consultivo integra a estrutura de governança por representantes da comunidade dos campi de Limeira e externos à Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira, de caráter consultivo, sem poder de decisão, no entanto, com responsabilidades significativas e atuação estratégica quanto ao encaminhamento de soluções que agregam valor e podem trazer conhecimento e experiência adicionais, compartilhando recomendações ou pareceres. Seus membros não estarão à frente da organização, e sim nas orientações pelas boas práticas e na proposição de sugestões para as melhores decisões a serem tomadas pelo Prefeito Universitário dos Campi de Limeira.

CONSELHO GESTOR

O Conselho Gestor é composto pelos gestores da Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira, é presidido pelo Prefeito e secretariado pela Assistente Técnica. A principal função do Conselho Gestor é propiciar a gestão participativa e compartilhada, de caráter deliberativo, orientador e consultivo, cujos objetivos são: estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar a gestão do órgão; integrar gestores das equipes técnicas e administrativas, favorecendo o processo de comunicação e alinhamento de informações para o cumprimento dos objetivos institucionais; participar da elaboração e fazer cumprir o planejamento estratégico, desdobrando os objetivos em planos de ação; apresentar relatórios de gestão baseados em indicadores para subsidiar a tomada decisão, correção de desvios e solução de problemas.

CSARH

A Comissão Setorial de Acompanhamento de Recursos Humanos (CSARH) da Prefeitura Universitária dos Campi de Limeira deve assessorar o Prefeito, propor políticas e ações relativas aos recursos humanos aos gestores, facilitar as relações trabalhistas, promover e incentivar o desenvolvimento humano e a melhoria contínua do ambiente e das condições de trabalho, além de coordenar a realização do processo de avaliação de desempenho, subsidiar informações ao Prefeito referente a Progressão na Carreira PAEPE , bem como participar, conforme cronograma estabelecido pela DGRH.

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, é composta por representantes da Universidade e dos servidores, com atuação na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, cuja missão é tornar as atividades dentro da universidade compatíveis com a preservação da segurança ocupacional dos servidores e dos prestadores de serviço ligadas aos campi de Limeira, bem como a promoção da saúde da comunidade.